Rio - A Equipe Telemar de iatismo, com o veleiro Sorsa, comandada por Lars Grael, pode conquistar neste sábado o título do 31º Circuito Rio, na classe Oceano, sem ter vencido uma regata sequer. O Sorsa está em segundo lugar na competição, com 54, 25 pontos, há menos de cinco do líder, o barco Scirocco, de Inácio Vandersen.
“Deu para sentir nas primeiras regatas que o Sorsa está muito bem ajustado. Acho até que melhor do que na disputa da Regata Santos-Rio, na semana passada, quando terminamos em terceiro lugar. Espero, apenas, que o tempo também colabore”, disse Lars, medalha de bronze nas Olimpíadas de Seul, em 1988 e Atlanta, em 96, ambas na classe Tornado.
Nas três primeiras regatas, o Sorsa conquistou dois terceiros e um quarto lugares. O líder Scirocco venceu uma e chegou em segundo lugar nas demais.
O 31º Circuito Rio de Iatismo está sendo disputado nas águas da Baía de Guanabara. A largada da quinta e última regata da competição está prevista para as 13h, deste sábado, do Iate Clube do Rio de Janeiro. A cerimônia de premiação deve ser realizada às 20h. A expectativa é de tempo bom, com ventos moderados de aproximadamente 10 nós.