Rio - O atacante Edílson chegou atrasado ao treino do Flamengo, nesta sexta-feira à tarde, e foi punido pelo técnico Zagallo, com o respaldo da diretoria do clube.
Enquanto os jogadores disputavam coletivo no campo da Gávea, Edílson ficou na sala de musculação, realizando exercícios com bicicleta. Dessa forma, Denílson treinou entre os titulares e pode até disputar o clássico de domingo, contra o Fluminense.
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Walter Oaquim, deixou claro que a diretoria tomaria alguma atitude se a comissão técnica deixasse passar em branco o atraso do jogador.
Oaquim considerou inadmissível a falha do jogador e disse que isso não poderia acontecer em nenhuma circunstância, ainda mais na antevéspera de uma partida decisiva, contra o Fluminense.
Pelo time que escalou no treino, Zagallo deve optar por dois volantes, tornando o time mais ofensivo. Se isso se confirmar, a zaga pode ficar desprotegida, como salientou Leandro Ávila. "Aí seria necessário uma marcação forte na saída de bola do nosso adversário", comentou Leandro. "O Denílson poderia nos ajudar", continuou.