La Paz - O técnico da Bolívia, Carlos Aragonés, convocou nesta sexta-feira os jogadores que enfrentarão o Uruguai, no dia 15 de novembro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, em La Paz. A novidade é o retorno do meia Erwin Sánchez, que cumpriu suspensão de seis partidas por agredir um árbitro.
Único jogador que atua fora do seu país a ser convocado, Sánchez está sendo aguardado com grande expectativa, já que o seu clube - Boavista, de Portugal - só irá liberá-lo a apenas três dias do confronto, segundo informou a Federação Boliviana de Futebol (FBF), enquanto os demais jogadores se concentram já no dia 6.
Alegria de um lado, tristeza do outro. Enquanto Sánchez, que é conhecido no seu país como Platini, comemora o seu retorno à seleção, o mesmo não acontece com o meia Baldivieso e com os atacantes Botero e Coimbra, que não tiveram seus nomes lembrados por Aragonés. Segundo Baldivieso, o treinador está sendo regionalista por convocar, em sua maioria, jogadores que atuam em Santa Cruz de la Sierra.
“Estou triste. Venho demonstrando trabalho, mas parece que o treinador não reconhece. Lamentavelmente vejo que há regionalismo na seleção”, disse o meia, que atua no Bolivar, de La Paz.
A FBF justificou a não convocação de Baldivieso pelo fato do jogador ter trocado tapas com o goleiro Soria numa partida do Campeonato Boliviano. A entidade, porém, não conseguiu explicar a convocação do goleiro.
Aragonés convocou 21 jogadores para esta partida.
GOLEIROS
Soria
Arias
ZAGUEIROS
Oscar Sánchez
Paz García
Arana
Sandy
Ribeiro
Colque
Camacho
Rojas
Calustro
Galindo
Castillo
MEIAS
García
Vaca
Gutierrez
Erwin Sánchez
ATACANTES
Paz
Menacho
Cárdenas
Suárez