Rio - O técnico da seleção uruguaia, o argentino Daniel Passarella, não poderá contar com o zagueiro e capitão Paolo Montero na partida do dia 15 de novembro, contra a Bolívia, em La Paz, pela rodada de abertura do returno das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2002.
O jogador está se recuperando de uma lesão e chegou a estar nos planos de Passarella. “Há três meses não consigo jogar sem sentir dores. Não quero forçar a volta. Só retornarei quando estiver cem por cento, para não parar mais”, disse Montero, que atua pela Juventus, da Itália.
A lesão sofrida pelo zagueiro aconteceu na vitória de 3 a 1 sobre a Venezuela, em que saiu durante a partida. Logo depois, no empate por 0 a 0 com o Peru, Montero voltou a reclamar de dores e ficou de fora dos três últimos jogos do Uruguai, contra Colômbia (0 a 1), Equador (4 a 0) e Argentina (1 a 2).
Para o jogo contra a Bolívia, Passarella deve chamar, pelo menos, dois "estrangeiros" para se juntarem aos jogadores de clubes locais que estão treinando em La Paz desde a semana passada. Em relação à esta partida, Montero se mostra preocupado.
“Não podemos perder. Uma vitória nos permitirá continuar na luta. Caso contrário, as coisas começarão a se complicar. Na tabela de classificação das Eliminatórias, o Uruguai está na quinta colocação, com 14 pontos”.