Rio - O meia Julio César Baldivieso, do Bolívar, disse que espera com grande ansiedade a convocação para a seleção boliviana que enfrentará o Uruguai, dia 15, em La Paz, pela rodada de abertura do returno das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002. Apesar de estar se recuperando de lesão, o jogador, um dos principais do futebol boliviano, está otimista.
"Se for convocado, me apresentarei. Não acredito que, por não estar treinando no Bolívar, não seja chamado, porque em outras ocasiões vários jogadores foram convocados, inclusive, sem estarem jogando", disse Baldivieso.
O jogador do Bolívar convidou o técnico da seleção boliviana, Carlos Aragonés, para observá-lo e ter uma idéia de seu atual nível físico e técnico. Baldivieso não treina há mais de um mês, em razão de uma lesão sofrida num lance com outro boliviano, o goleiro Mauricio Soria, do Jorge Wilstermann.
Soria, que teve sua atitude recriminada por Aragonés, não será convocado para enfrentar os uruguaios, como forma de punição. Na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002, a Bolívia está na nona posição, com oito pontos.