Rio - O técnico da seleção venezuelana, José Omar Pastoriza, divulgou na manhã deste sábado a lista de convocados para a partida do dia 15 de novembro contra o Equador, em Caracas, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. A única novidade foi o retorno do meia Urdaneta, que não enfrentou o Brasil na rodada passada por causa de uma lesão na perna direita.
Pastoriza deu uma entrevista coletiva após a divulgação da lista e afirmou que os convocados são os melhores do país no momento.
"Não existe nada de diferente na lista. Todos os convocados ganharam o direito de defender a seleção, pois são os melhores no momento", afirmou Pastoriza.
O treinador afirmou que o resultado da partida contra o Equador será diferente do que aconteceu contra a seleção brasileira, quando os venezuelanos foram goleados por 6 a 0. Para Pastoriza, o Brasil está muito acima dos demais adversários.
"As coisas contra o Equador serão melhores. Não estamos desmerecendo os equatorianos, mas o abismo existente entre o Brasil e os demais países é muito grande - afirmou Pastioriza, feliz pelo fato do Equador atuar desfalcado do seu principal jogador, o meia Aguinaga, suspenso por ter recebido dois cartões amarelos."
Pastoriza convocou 20 jogadores para esta partida.
GOLEIROS: Gilberto Angelucci, José Fasiana
ZAGUEIROS: Wilfredo Alvarado, José González, Elvis Martínez, Leopoldo Jiménez, Rolando Alvarez, José Manuel Rey e Luis Vallenilla
MEIAS: Gregory Luzardo, Alberto Farías, Miguel Mea Vitali, Ricardo Páez, Gabriel Urdaneta, Fernando de Ornellas e Juan Arango
ATACANTES: Rafael Castellín, Ruberth Morán, Juan García e Manuel Aponte