Rio - O técnico da seleção peruana, Julio César Uribe, mostrou que não é adepto da tática do mistério. Ele já anunciou que contra o Paraguai, dia 15, em Assunção, pela rodada de abertura do returno das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002, utilizará um esquema mais defensivo do que em outros jogos, com três cabeças-de-área.
O único jogador de criação do meio-campo deve ser Roberto Palacios, que se juntaria a John Galliquio, José Guillermo del Solar e José Pereda. O restante do time não deve ser muito diferente daquele que foi derrotado por 1 a 0 pela Bolívia, na última rodada.
Uma mudança certa é a entrada de Giuliano Portilla na vaga do meia Nolberto Solano, que vinha atuando improvisado na lateral-esquerda. No ataque, é provável que Lobatón e Holsen tenham a missão dos gols, mas Piero Alva corre por fora.
Os treinos da seleção peruana terão seu início na próxima segunda-feira, provavelmente só com jogadores que atuam no próprio país.
Os "estrangeiros" devem desembarcar no máximo até o dia 10. Na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas, o Peru está na oitava posição, com oito pontos.