Rio de Janeiro - O Vasco terá o reforço de Juninho Paulista na partida de neste domingo contra o Internacional, às 16 horas, em Porto Alegre. O jogador cumpriu suspensão – cinco cartões amarelos – no jogo de sexta-feira, em que o time carioca derrotou o Coritiba por 1 a 0, fora de casa. Romário, com dores musculares, insistiu em jogar e viajou com a delegação. A decisão de escalar ou não o atacante será tomada pelo treinador pouco antes da partida.
O objetivo do Vasco é vencer para ficar mais próximo das primeiras posições, o que lhe daria alguma vantagem na segunda fase da Copa João Havelange – jogar com equipes teoricamente inferiores. A vitória sobre o Coritiba garantiu a classificação da equipe e serviu para que o time deixasse de lado o trauma pela derrota sofrida para o rival Flamengo, por 4 a 0.
Depois do jogo com o Inter, o Vasco enfrentará o Palmeiras, em São Paulo. “Queremos agora somar pontos para levar o Vasco à liderança”, disse o técnico Oswaldo de Oliveira. O meia Luisinho, recuperado de contusão, poderá entrar durante o jogo, como ocorreu em Curitiba.
O Internacional de Porto Alegre pretende chegar aos 32 pontos no jogo de hoje contra o Vasco, o que o colocaria em uma situação muito boa para confirmar a classificação para a próxima fase já na partida seguinte. A equipe de Zé Mário vem subindo de rendimento e ganhou 13 dos 15 últimos pontos disputados na Copa João Havelange. O aproveitamento avançou para 50,8%.
Dos jogadores considerados titulares, quatro devem continuar fora do time. São os volantes Enciso e Carlinhos, o goleiro Hiran e o atacante Fabiano. Deles, Enciso teria condições de voltar, mas Zé Mário não pretende mexer na equipe que atuou bem e venceu o Corinthians por 1 a 0, na quarta-feira.
O treinador preservará a formação do meio-de-campo, com Leandro Guerreiro, Fábio Rochemback, Marcelo e Elivélton, que teve bom desempenho contra a equipe paulista. E João Gabriel será o goleiro.
Mudança no ataque - No ataque, o técnico pretendia escalar a dupla de centroavantes Leonardo e Rodrigão. Mas Leonardo sentiu dores nas costas e poderá ficar de fora. Diogo Rincón, que entrou no segundo tempo contra o Corinthians, seria a alternativa.
Até agora o ponto forte da equipe tem sido sua defesa, a menos vazada da Copa Havelange, que levou apenas 19 gols. Na campanha do Inter na João Havelange constam oito empates (Guarani, Coritiba, Cruzeiro, Fluminense, Atlético-MG, Santos, América-MG e São Paulo). O time gaúcho venceu Palmeiras, Botafogo, Gama, Bahia, Santa Cruz, Sport e Corinthians. Quatro das sete vitórias ocorreram nas últimas rodadas. Perdeu somente para Goiás, Vitória, Grêmio e Portuguesa.