CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Marco Aurélio pode permanecer no Palmeiras em 2001
Sábado, 04 Novembro de 2000, 14h24

São Paulo - Nem o mais fanático palmeirense esperava que um time jovem, sem estrelas e montado às pressas pudesse brigar pelo título da Copa Mercosul e pela classificação na João Havelange, como está ocorrendo. O técnico Marco Aurélio Moreira, de 48 anos, porém, nunca duvidou das possibilidades do Palmeiras. E garante que, por esse motivo, aceitou comandar a equipe.

A boa campanha do Alviverde neste segundo semestre fez a cotação do treinador subir muito entre conselheiros e dirigentes do clube e aumentou as chances de ele dirigir o time na Taça Libertadores da América, no próximo ano.

Quando chegou ao Parque Antártica, no fim de julho, Marco Aurélio era tido, por muitos conselheiros, como um ‘tapa-buraco’ para a chegada de um treinador de peso, como Carlos Alberto Parreira, apesar de seu contrato terminar apenas no fim de 2001. Agora sua reputação está em alta, embora alguns queiram a contratação de Parreira e outros pensem em Wanderley Luxemburgo.

Marco Aurélio tem apenas um título em sua carreira, o da Copa do Brasil, pelo Cruzeiro, mas vem demonstrando competência desde que assumiu a Ponte Preta, em 1998. No Palmeiras, está surpreendendo, mas, modesto, prefere dar o mérito aos atletas. “É um trabalho em grupo, da comissão técnica e o trabalho do treinador só aparece quando os jogadores têm bom desempenho em campo”, diz.

Contra a Portuguesa, neste domingo, ele terá mais uma decisão pela frente e sabe que, se o Alviverde perder, amargará a primeira eliminação como comandante da equipe. “Se perdermos, estaremos praticamente fora.” A confiança da torcida, no entanto, o treinador já ganhou.

Quando deixou o Centro de Treinamento na sexta-feira, foi aplaudido pelos poucos torcedores que lá estavam. E, ao mesmo tempo, caiu nas graças dos jogadores. É querido por seu jeito simples de dar instruções e tem a aprovação de todos.

“Procuro usar a linguagem do atleta”, afirma ele, que se utiliza de botão ou caixa de fósforo para mostrar o posicionamento de cada um antes das partidas e o esquema tático. Nos tempos de folga, o mineiro de Muriaé não esconde que gosta de um bom churrasco acompanhado de cerveja.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Lusa e Palmeiras fazem jogo de vida ou morte
Magrão já fala em título no Palmeiras
Marco Aurélio fecha cerco dos palmeirenses fora de campo
Marco Aurélio admite uso de cocaína de jogador
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Romário viaja e diz que enfrenta o Inter
Clássico contra Atlético-MG motiva América-MG
Para Pintado, América-MG luta pela honra no clássico
Torcedor do Vasco é baleado depois de jogo em Curitiba
Veja lista completa
Copa Mercosul
Gaúcho apita Cruzeiro e Palmeiras na Mercosul
Cruzeiro reduz preço dos ingressos na Mercosul
Técnico do Galo diz que 2 a 0 foi pouco
Felipão quer acertar a marcação no Cruzeiro
Veja lista completa