CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 Últimas Notícias
 F-Indy
 F-3000
 Indy Lights
 Motovelocidade
 F-3 Sul-Americana
 F-3 Inglesa
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Automobilismo
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conjunto Reynard/Honda dá as cartas na Indy
Domingo, 05 Novembro de 2000, 08h58

Porto Alegre - O título de Gil de Ferran na F-Indy, além de ter reconduzido a principal equipe da categoria norte-americana, a Penske, ao primeiro lugar, confirmou uma invencibilidade de cinco anos do conjunto chassi Reynard-motor Honda.

Antes da conquista do brasileiro, o conjunto obteve quatro títulos com a equipe Chip Ganassi, com Jimmy Vasser, em 1996, Alessandro Zanardi, em 1997 e 1998, e Juan Pablo Montoya, no ano passado.

Reynard e Honda chegaram à F-Indy quase na mesma época, no começo dos anos 90, ambas com passagens recentes e vitoriosas na Europa. A Reynard faz carros há muitos anos para várias categorias de acesso no continente europeu. A Honda vinha de uma trajetória de sucesso na F-1, sendo campeã com a Williams, em 1987, e depois com quatro títulos consecutivos na McLaren, de 1988 a 1991. No final de 1992, seguindo uma filosofia, a empresa japonesa anunciou que se retiraria da F-1 para perseguir novos desafios no esporte. O novo desafio era a F-Indy.

Os muitos títulos conseguidos na F-1 se repetiram nos EUA, e a Honda, mais uma vez, se motivou para retornar à principal categoria do automobilismo, desta vez na equipe BAR e novamente em parceria com o chassi Reynard. Os primeiros bons resultados já surgiram neste ano, principalmente com Jacques Villeneuve. A diferença de agora é que os japoneses não abandonaram a Indy, dividindo esforços nas duas categorias.

Zero Hora


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Fórmula Indy
Emerson aposta em título para erguer GP do Rio
Acompanhe online a rodada da JH
Gil de Ferran pode correr em Indianápolis
Gil fala em bi e teme brasileiros
Veja lista completa