São Paulo - Gil de Ferran admitiu que a Penske tem planos de participar das 500 milhas de Indianápolis em 2001, considerada uma das provas clássicas no automobilismo mundial, ao lado de Le Mans e Monte Carlo.
“O Roger ainda está pensando nisso, mas posso dizer que temos planos concretos para participar da prova, no ano que vem. O meu interesse particular é muito grande. Se ganhar lá, é um título de muito prestígio para a minha carreira. Mas se eu correr, corro pela minha equipe, a Penske. Não cogito participar da corrida por outro time”, disse.
Ferran acredita que a Indy perdeu muito quando deixou de hospedar uma das etapas no lendário circuito oval americano.
“Não sei o quanto foi ruim, mas, com certeza, não ajudou nada ter deixado de ter a etapa de Indianápolis. Seria bem melhor para a categoria se a prova estivesse no calendário. É uma das principais do automobilismo mundial”, completou.
A edição deste ano das 500 milhas de Indianápolis foi vencida por Juan Pablo Montoya, que disputou normalmente a temporada da F-Indy (terminou o ano em nono, com 126 pontos). A Chip Ganassi, sua equipe, montou um carro exclusivamente para o colombiano participar da corrida.