Belém - O Remo passou a ser o favorito para conquistar, no confronto com o Paraná Clube, uma das duas vagas da decisão do Módulo Amarelo, neste domingo. Os jogadores e os integrantes da comissão técnica do Paraná Clube passaram a admitir o favoritismo remista depois do empate sem gols entre as duas equipes, no jogo de ida disputado na última quarta-feira, em Curitiba.
"Eles jogarão em casa e contarão com o apoio dos torcedores. São fatores importantes num jogo decisivo como este", disse o técnico Geninho.
Os números do Remo nos jogos em Belém são expressivos. Perdeu apenas uma em dez partidas disputadas. Está invicto, em Belém, há seis jogos (cinco vitórias e um empate) e marcou gols em todos eles. "Temos que agir com muita cautela, pois eles vão impor uma pressão desde o primeiro minuto, tentando nos atropelar", diz Geninho, que não admite, porém, armar um esquema retranqueiro.
Ele cita como exemplo o próprio confronto com o Remo, na última quarta-feira. "Eles jogaram o tempo inteiro atrás, tentando os contra-ataques. Nos últimos quinze minutos, se posicionaram com quase todos os jogadores em sua área. Eles tiveram sorte, pois com um pouco mais de tranqüilidade teríamos feito o gol", lembra o treinador, diminuindo, e muito, os méritos do Remo na partida.
Geninho quer seu time atento à marcação, mas criando situações de ataque. "Temos um estilo já definido de jogo e que não será modificado", afirma. A preocupação do técnico do Paraná passou a ser a escolha de um substituto para Ronaldo Alfredo. Com uma lesão na coxa direita, o ala foi vetado pelo departamento médico. Gil Baiano, que ainda se recupera de contusão, também está fora do jogo.
O treinador dispõe de pelo menos três opções para o setor. Com Marciano ou Edílson, não seria obrigado a mexer na estrutura do time. Geninho pode ainda deslocar Ageu para a lateral, promovendo a entrada do zagueiro André. O setor ofensivo também está indefinido. Flávio não teve um bom desempenho e não será surpresa a confirmação de Narcízio no comando do ataque. A equipe, no entanto, só será definida no vestiário do estádio pouco antes do início da partida. Com isso, Geninho tenta confundir a cabeça do técnico Paulo Bonamigo, do Remo.