Rio - Com uma grande atuação de Shaquille O'Neal, o Los Angeles Lakers venceu os Clippers por 108 a 103, neste domingo, e manteve uma escrita de três anos sem derrota para o adversário.
Com a vitória, os Lakers mantiveram a liderança da Divisão do Pacífico da NBA, junto com o Phoenix, com três vitórias e uma derrota. Já os Clippers amargam a lanterna da mesma divisão com apenas uma vitória em quatro jogos.
No começo, parecia que os Lakers venceriam o jogo com facilidade. O primeiro quarto terminou com uma vantagem de nove pontos para os atuais campeões: 23 a 14. A partir do segundo quarto, porém, os Clippers reagiram e chegaram a ficar com seis pontos na frente.
Foi então que prevaleceu a estrela de Shaquile O'Neal. O pivô, cestinha da partida com 39 pontos, marcou 22 deles nos dois últimos quartos e assegurou a vitória dos Lakers. O jogador ainda teve 14 rebotes na partida.
Esta foi a 110ª vitória dos Lakers (14ª consecutiva) na história dos confrontos entre os times de Los Angeles. Os Clippers só conseguiram vencer o arqui-rival em 36 das 146 partidas realizadas.