Rio - O meia Sanchez ainda não sabe se vai aceitar a convocação para defender a seleção da Bolívia, que dia 15 vai enfrentar a seleção uruguaia, em La Paz, em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2002. O jogador disse ao jornal português "O Jogo" que estuda a possibilidade de preferir ficar somente a serviço do Boavista, que disputa o Campeonato Português e a Copa da Uefa.
O Boavista vai enfrentar a Roma, na próxima quinta-feira, na capital italiana, pela Copa da Uefa. No entanto, os dirigentes do clube português afirmaram que gostariam de contar com Sanchez para o jogo contra o Vitória de Guimarães, marcado para o próximo fim-de-semana, no Estádio do Bessa.
O Boavista está em quinto lugar no Campeonato Português da temporada 2000-2001, com 19 pontos, seis a menos do que o líder Porto. A presença de Sanchez é considerada importante no jogo contra o Guimarães. No entanto, os dirigentes deixaram o próprio jogador decidir se prefere defender a seleção da Bolívia ou o Boavista.
A Bolívia está em penúltimo lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2002. Tem oito pontos. Venceu duas partidas, empatou duas e perdeu cinco; marcou cinco gols e sofreu 14.