Rio - O argentino Daniel Passarella já superou a desconfiança da torcida. Segundo o jornal El Observador, 68% dos uruguaios aprovam o técnico da seleção nacional, que está em quinto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 14 pontos, oito a menos do que a líder Argentina.
Segundo a pesquisa publicada pelo diário uruguaio, 10% desaprovam o trabalho de Passarella, 12% são neutros e 9% preferiram não se manifestar. Para a empresa contratada pelo El Observador para fazer o trabalho, a popularidade do treinador se deve à boa campanha da seleção uruguaia nas Eliminatórias. A pesquisa foi feita de 21 a 29 de outubro em todo o Uruguai e ouviu 856 pessoas com mais de 15 anos.
Passarella conseguiu índice superior ao obtido por Victor Púa logo após a conquista do título Mundial Sub-20, na Malásia, e a segunda colocação na Copa América de 1999, realizada no Paraguai e conquistada pelo Brasil.
O crescimento no índice de aceitação de Passarella cresceu após o empate que a seleção uruguaia conseguiu contra a seleção brasileira (1 a 1), no Maracanã, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa de 2002. Este resultado manteve a popularidade do treinador, mesmo depois das derrotas para a Colômbia - 1 a 0, em Bogotá - e para a Argentina - 2 a 1, em Buenos Aires.
A seleção do Uruguai voltará a jogar pelas Eliminatórias dia 15. Vai enfrentar a Bolívia, no Estádio Hernando Siles, em La Paz.