Copenhague - O ex-jogador do Los Angeles Lakers Earvin Magic Johnson voltou às quadras de basquete defendendo a equipe Magic Great, da Dinamarca. O time perdeu por 97 a 68 para o Zalgiris Kaunas, da Lituânia, em jogo que valeu pela Liga do Norte da Europa.
Magic Johnson, que não atuava desde agosto, marcou nove pontos no encontro, deu 14 assistências e apanhou oito rebotes. O americano é uma lenda na NBA, a liga profissional de basquete de seu país, e só deixou as quadras depois de ter sido constatado que ele era o portador do vírus da Aids.
Ele nunca chegou a desenvolver a doença e aventou a possibilidade de retornar às quadras na NBA. Porém, como possuía ações do Lakers e não queria se desfazer delas, o que é obrigatório para poder atuar na Liga, resolveu atuar na Europa, onde pode ser jogador e empresário ao mesmo tempo. Magic Johnson já montou um time na Suécia e, agora, se concentra na Dinamarca.
Copenhague - O ex-jogador do Los Angeles Lakers Earvin Magic Johnson voltou às quadras de basquete defendendo a equipe Magic Great, da Dinamarca. O time perdeu por 97 a 68 para o Zalgiris Kaunas, da Lituânia, em jogo que valeu pela Liga do Norte da Europa. Johnson, que não atuava desde agosto, marcou nove pontos no encontro, deu 14 assistências e apanhou oito rebotes.