O técnico da seleção uruguaia, o argentino Daniel Passarella, admitiu que os jogadores de sua equipe não estarão em perfeitas condições até a partida contra a Bolívia, dia 15, em La Paz, pela rodada de abertura do returno das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002. Apesar de o Uruguai já estar se adaptando à altitude de mais de 3.600 metros da cidade boliviana há dez dias, o treinador colocou em dúvida a eficiência da preparação.
“Temos de ser realistas. Apesar de estarmos fazendo um bom trabalho, não vamos alcançar cem por cento de nossas condições”, disse Passarella.
Nesta segunda-feira, a seleção uruguaia se completou, com a chegada do atacante Darío Silva, do Málaga. O artilheiro do Uruguai nas Eliminatórias, com três gols, fará seu primeiro treino nesta terça-feira. Ele e o meia Pablo García, do Milan, são os únicos jogadores que atuam no exterior à disposição de Passarella.
Sobre a escalação para enfrentar a Bolívia, o técnico argentino disse que ainda é muito cedo para definí-la, já que alguns jogadores estão brigando pela vaga de titular.
“Existe uma briga sadia no elenco. Dois ou três jogadores estão lutando por um lugar e isto me dá a sensação de que estamos fazendo bem as coisas. Só vou definir a escalação um ou dois dias antes do jogo”, falou.
Na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002, o Uruguai está na quinta colocação, com 14 pontos.