Porto Alegre - A eleição presidencial colorada, marcada para o próximo dia 14, já tem um candidato confirmado. Após a desistência de Fernando Carvalho, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Emídio Perondi confirmou durante a manhã desta segunda que vai concorrer. Mas seu nome, ao contrário do que vinha sendo cogitado, não será de consenso.
Perondi sabe que a Situação vai lançar um concorrente até terça-feira e se antecipou. O dirigente vai representar a Oposição, mas já garantiu que, caso seja eleito, vai manter a atual administração do Futebol, comandada por Miranda, primeiro vice-presidente do Inter e presidente em exercício.
Já a Situação ainda não definiu seu candidato. Amaury Silveira, presidente do Conselho Deliberativo, é o nome preferido, mas ele já afastou a possibilidade. Há fortes pressões nos bastidores dos movimentos Inter 2000 e InterAção, correntes políticas que atualmente dividem o poder no Beira-Rio, para que Fernando Miranda renuncie a seu cargo para entrar na disputa. Mas ele declarou, em mais de uma oportunidade, que não pretende concorrer.