Porto Alegre - Ao derrotar o Vasco por 2 a 0, no domingo no Estádio Beira-Rio, o Internacional alcançou a sua quarta vitória consecutiva no Módulo Azul da Copa João Havelange. Além do time de São Januário, o Colorado ganhara de Santa Cruz (4 a 0) e Corinthians (1 a 0), em Porto Alegre, e Sport (1 a 0), na Ilha do Retiro.
Além de ter conquistado os três pontos, o Colorado manteve-se como a equipe que menos sofreu gol na competição: 19. Com o escore de domingo e os demais resultados da rodada do final de semana, o Inter ocupa a 10ª posição na Copa JH, com 32 pontos em 20 confrontos -- oito vitórias, oito empates e quatro derrotas.
O técnico colorado Zé Mário analisou a vitória sobre o Vasco, creditando o desempenho do Inter a um trabalho sério, coletivo e persistente. “ Fizemos 2 a 0, mas a partida foi muito difícil, apesar de o Vasco não ter atacado muito a nossa meta. Foi uma vitória da vontade, da determinação. Apresentamos um bom futebol, de muita marcação, pois quem não marca bem não ganha. O Inter nunca perdeu a confiança em si, mas ainda não estamos satisfeitos conosco.”
Autor dos dois gols contra o Vasco, o centroavante Rodrigão afirmou: “ Jogamos bem e vencemos. Já estava ansioso e precisava muito desses gols. Mesmo sem estar fazendo gols, não desanimei em nenhum momento, trabalhando sempre para mudar a situação.”
Ao lado de Rodrigão, o meia Marcelo destacou-se contra a equipe carioca. Além de auxiliar com eficácia na marcação, o meia foi o responsável pelos passes que originaram os gols do Colorado. Constantemente criticado pela torcida, Marcelo deu a volta por cima e, ao término do jogo, recebeu merecidos aplausos do torcedor. “ O Inter mostrou garra e a torcida ajudou muito, não vaiando nenhum jogador. A nossa equipe está de parabéns.”
Zé Mário elogiou Marcelo, considerando-o um atleta de grande valia para o grupo, tanto fora quanto dentro de campo. “ Marcelo é um jogador inteligente. Ele lê o jogo, sabe compor, sabe falar na preleção. Eu gosto bastante dele.”
Para enfrentar a Ponte Preta, quarta-feira, às 20h30, no Estádio Moisés Lucarelli, o treinador do Colorado manterá a escalação que derrubou o Vasco. Porém, para tanto, a comissão técnica tem duas dúvidas a resolver: o zagueiro Lúcio e o lateral-esquerdo Dênis. Os dois receberam pancadas nos tornozelos -- Lúcio no direito e Dênis no esquerdo -- e saíram machucados do jogo com o Vasco.
Segundo o médico Márcio Abreu, diretor do departamento médico do Inter, Dênis é o que mais preocupa, mas ambos deverão viajar nesta terça-feira a Campinas.
O time do Inter para o jogo desta quarta-feira deve ser: João Gabriel; Denílson, Lúcio, Ronaldo e Dênis; Fábio Rochemback, Leandro Guerreiro, Marcelo e Elivélton; Fabiano e Rodrigão.