Rio - Tentando dar motivação aos jogadores bolivianos para a partida contra o Uruguai, dia 15, em La Paz, pela rodada de abertura do returno das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002, o técnico da Bolívia, Carlos Aragonés, garantiu que está otimista e que não teme o pouco tempo para treinos, em relação a seus adversários.
“A Bolívia não é pior do que nenhuma seleção. Faremos uma boa preparação e não estou preocupado com o Uruguai. Na minha cabeça só há espaço para a seleção boliviana”, disse Aragonés.
Nesta segunda-feira, a Bolívia iniciou sua preparação, com a presença apenas de jogadores que atuam no próprio país. Os clubes que cederam atletas para o confronto contra o Uruguai foram: Bolívar, The Strongest, Oriente Petrolero, Jorge Wilstermann, Blooming, Guabirá e Unión Central.
Aragonés espera a resposta dos dirigentes do Boavista, de Portugal, sobre a liberação do meia Erwin "Platini" Sánchez. Caso o jogador não chegue na concentração boliviana com antecedência, será cortado.