Rio - A seleção brasileira de futsal fará mais dois amistosos contra a seleção de Pernambuco. O primeiro será nesta terça-feira, às 20h30min, no ginásio do Sesi, em Caruaru-PE, e o segundo na quarta-feira, em Garanhuns.
O técnico Vander Iacovino pretende corrigir eventuais erros que anda estejam acontecendo para chegar em perfeitas condições na estréia no Mundial da Guatemala, dia 18, contra o Casaquistão.
Depois da folga geral no último domingo, a ordem é trabalhar duro para atingir o ápice da forma física e técnica durante a competição da América Central. Vander acredita que o jogo contra os pernambucanos será um bom teste pois o estado sempre tem bons jogadores em seu elenco.
“Vamos enfrentar uma equipe forte, pois as seleções de Pernambuco sempre contam com bons jogadores e vão nos dar muito trabalho com certeza. Estes jogos são importantes para dar ritmo aos nossos jogadores além de eu poder encaixar as melhores formações, tanto de saída como no decorrer das partidas”, disse o treinador.
Vander pretende repetir a formação que saiu jogando no amistoso diante da seleção do Acre, na última sexta-feira, quando o Brasil venceu por 17 a 2: Lavoisier, André, Manoel Tobias, Fininho e Lenísio. Mas para o segundo confronto deverão ocorrer mudanças. Vander ainda conta com os goleiros: Rogério e Franklin; o fixo Schumacher; os alas Falcão, Anderson, Joan e Almir, e os pivôs Vander Carioca e Índio.
O grupo deve voltar para Fortaleza na quinta-feira onde ficará treinando até o dia 14, data do embarque para a Guatemala.
A seleção realizará mais um amistoso na semana que vem, provavelmente contra a seleção
do Ceará.