CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CPI vai quebrar sigilo de empresários
Segunda-feira, 06 Novembro de 2000, 19h16

Brasília - A CPI do Futebol, no Senado, dever aprovar nesta terça-feira a quebra do sigilo bancário de 19 empresários brasileiros que fazem a intermediação na compra e venda de jogadores. De acordo com o relator da comissão, senador Geraldo Althoff (PDL-SC), a abertura da conta desses empresários, todos eles cadastrados na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), vai possibilitar o exame da "caixa-preta" formada pelas volumosas transações envolvendo profissionais de todo o País. "Queremos saber o que vai para a conta de cada um", informou.

A partir desta terça-feira, a CPI adotará os primeiros procedimentos para investigar a situação dos bingos. Um requerimento do relator vai pedir à 10ª Vara da Justiça Federal, em Brasília, cópia dos processos sobre as empresas responsáveis pelo funcionamento dos bingos.

Além dos cerca de 20 depoimentos já aprovados, a CPI também quer ouvir o sócio da empresa Traffic Assessoria e Comunicações SC Ltda, que intermediou o contrato da Nike com a CBF, J. Ávila, e os presidente das Associação dos Profissionais de Futebol, Wilson Piazza, e da Federação Metropolitana de Futebol do Distrito Federal, Weber Magalhães.

A quebra do sigilo bancário do deputado Eurico Miranda, vice-presidente do Vasco da Gama, não consta por enquanto nos planos do presidente da CPI do Senado, Álvaro Dias (PSDB-PR). Dias disse que até agora não surgiu motivos que levem a isso. Segundo ele, a comissão vai atuar se orientando por "critérios de responsabilidade" e não por atos que possam ser confundidos por motivações pessoais.



Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
CPIs do Futebol
CPI do Senado ouve Renata Alves nesta quinta
Eurico já admite depor na CPI
Eurico Miranda critica CBF e ataca Ricardo Teixeira
Teixeira estuda medida contra quebra de sigilo
Veja lista completa