São Paulo - O atacante Dinei, de 30 anos, ganhou passe livre do Corinthians. Depois de 14 anos de clube, o jogador confirmou nesta terça-feira que pediu o passe e foi recompensado pela diretoria. Ao conversar com a imprensa na tarde desta terça-feira, o atacante chorou, como já havia feito na véspera. "Saio como homem, estou triste, mas estou sendo honesto."
Dinei ressaltou que se considera um apaixonado pelo clube. "O Corinthians vai estar sempre no meu coração, sou o único tricampeão brasileiro do clube", disse o atacante, que vai ficar à disposição do técnico Candinho nas quatro partidas que faltam para o time na Copa João Havelange. "Quero ajudar o Corinthians a ganhar esses jogos e quebrar a série de derrotas."
Já o zagueiro Adílson disse poucas palavras antes de deixar o Parque São Jorge na tarde desta terça-feira. "Fui comunicado pelo Nei (o diretor de Futebol Carlos Nujud) que não faço mais parte dos planos do clube para a próxima temporada", limitou-se a dizer o jogador.
O técnico Candinho, que não terá Fábio Luciano, suspenso com cinco cartões amarelos, deverá lançar o argentino Avalos na partida contra o Juventude, quarta-feira, no Pacaembu. O zagueiro está no Parque São Jorge desde agosto, fazendo teste e ainda não atuou nenhuma partida.
"Ele pode ir bem no jogo e continuar na equipe até nossa última partida", torce o treinador. "Quem sabe a gente descobre um novo craque como ocorreu com Daniel Gonzalez," continuou Candinho, ao lembrar-se do zagueiro uruguaio. "Ele era um desconhecido quando chegou na Portuguesa e depois, virou um jogador caro do futebol brasileiro com passagem pelo Corinthians e Vasco."