Rio - O Real Madrid está decepcionando no Campeonato Espanhol, no qual ocupa a 7ª colocação, com 14 pontos, cinco a menos do que o líder Valencia. Irritados, os dirigentes do clube cobram melhor rendimento dos jogadores. Um dos mais visados é o brasileiro Flávio Conceição, segundo o jornal "Marca", de Madrid.
A cobrança ao jogador brasileiro se deve ao alto custo. Flávio Conceição é o terceiro jogador mais caro da história do Real Madrid, que pagou US$ 21,1 milhões (R$ 41 milhões) pelo passe do meia. Somente o português Figo e o francês Anelka valeram mais.
"Não tenho culpa se o Real Madrid pagou esta quantia pelo meu passe. Se fez este investimento é porque gostou do meu trabalho no Deportivo La Coruña nas últimas quatro temporadas. Para ser sincero, não me considero pressionado. Quando entro em campo, procuro fazer o melhor pelo Real Madrid", afirmou Flávio Conceição.
Flávio Conceição estava afastado da equipe por causa de uma série de lesões, que o impediram de participar das mais recentes partidas do Real Madrid. O meia brasileiro deve voltar ao time no jogo do próximo fim de semana contra o Las Palmas, no Estádio Santiago Bernabeu, pelo Campeonato Espanhol.
"Prometo trabalho e sacrifício. Vou trabalhar duro para ganhar respeito dos torcedores", declarou Flávio. O jogador brasileiro minimizou o momento do Real Madrid. Conceição disse que não considera que haja crise em razão da campanha no Campeonato Espanhol e da derrota por 3 a 1 para o Numancia, que aconteceu no sábado passado.
"Creio que houve um exagero. Não estamos em crise. Estamos trabalhando muito bem e fazendo gols com facilidade. Isso é muito importante", afirmou Flávio Conceição.