Rio - Os dirigentes do Real Madrid já estão pensando em 2001. Eles estão preocupados com a Copa das Confederações, que será será realizada de 30 de maio a 10 de junho com a participação das seleções campeãs continentais. O temor é pela convocação de jogadores brasileiros, franceses e camaroneses, que desfalcariam o time num momento decisivo do Campeonato Espanhol.
Integram o elenco do Real Madrid os brasileiros Roberto Carlos, Flávio Conceição e Sávio, o camaronês Geremi e o francês Makelele. O técnico Vicente del Bosque teme que os cinco sejam convocados para disputar a Copa das Confederações, competição que reunirá oito seleções.
O lateral-esquerdo Roberto Carlos evitou entrar em polêmica. Ele declarou que os jogadores não podem fazer nada. No entanto, o jogador brasileiro admitiu que seria complicado para o Real Madrid ter tantos desfalques no momento decisivo do Campeonato Espanhol.
Outros clubes espanhóis podem ter desfalques por causa da Copa das Confederações. O Barcelona se preocupa com a possível convocação de Rivaldo. Outro jogador que poderia ser chamado pelo técnico da seleção brasileira, Émerson Leão, é Djalminha, do Deportivo La Coruña.