Rio - Com a definição do Flamengo como o segundo time do grupo B classificado para as semifinais, a 1ª Copa Rio/SP/MG de Futsal reviverá a velha rivalidade entre cariocas e paulistas. Das quatro equipes que disputarão a próxima fase da competição, duas são de São Paulo - Banespa e GMC/Chevrolet, campeões, respectivamente, dos Grupos A e B - e duas do Rio - Flamengo e Vasco ou Botafogo, que brigam pela outra vaga do Grupo A.
A vantagem é do time de São Januário, que tem dois jogos a menos do que o adversário. O campeão da Liga Futsal 2000 ainda tem três partidas pela frente, contra Corinthians, Banespa e o próprio Botafogo e precisa de apenas mais dois pontos para conquistar a classificação. Um empate com o rival direto na luta pela vaga também classifica o Vasco.
Pelo grupo B, Flamengo e Olaria encerram a primeira fase, no Rio. O confronto, no entanto, não vai alterar a classificação, já que a GMC/Chevrolet não pode mais ser alcançada. O Flamengo, vice-líder com 11 pontos, pode chegar no máximo aos 14, contra 18 dos paulistas. O Eco/Palmeiras, outra equipe do grupo que estava na briga para chegar às semifinais, perdeu a chance de conseguir a vaga na última terça-feira, em Osasco, ao ser derrotada por 5 a 1 pela GMC.