Ronaldinho é poupado no Grêmio
Quarta-feira, 08 Novembro de 2000, 13h58
Atualizada: Quarta-feira, 08 Novembro de 2000, 14h08
Porto Alegre - O atacante Ronaldinho foi poupado nesta quarta-feira dos treinos no Grêmio. O atacante sofreu um entorse no joelho direito na tarde de terça-feira.
Ele só retornará aos treinamento nesta quinta-feira, mas não é dúvida para enfrentar o Atlético-PR.
O meia Fábio Baiano voltou a sentir dores no púbis e deve desfalcar o Grêmio no jogo contra o Atlético. A hipótese de o jogador ter de se submeter a uma cirurgia não está descartada.
Fábio Baiano sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na partida contra o Botafogo, no dia 25 de outubro, e estava fazendo tratamento médico até a tarde de terça-feira, quando voltou a treinar com bola. O meia abandonou o treinamento queixando-se de dores pubianas.
"Fiquei 15 dias parado, treinei ontem e estou com dores. O pior de tudo é estar sempre no departamento médico e ver os companheiros treinando e não poder estar lá com eles. Desse jeito não dá mais. Se a operação for a única solução, a hora é agora. Desse jeito está muito difÃcil", reclamou Fábio no pátio do OlÃmpico, quando se dirigia para o departamento médico mais uma vez.
Um dos médicos responsáveis pelo tratamento do meia, o doutor Alarico Endres, não quer tomar atitudes precipitadas. Prefere esperar 24 horas para ver como será a reação do organismo de Fábio.
"Acredito que está sendo difÃcil para ele. Quando Fábio foi contratado, nós sabÃamos que ele seria um jogador com tratamento especial. Temos de dar 24 horas para podermos avaliá-lo melhor. Fábio está fazendo trabalho fÃsico num turno para no outro fazer terapia e descansar a musculatura. Vamos aguardar mais um pouco porque a cirurgia é o último recurso."
O técnico Celso Roth deve optar por Itaqui caso Fábio Baiano não tenha condições de disputar a partida contra o Furacão. O treinador do Grêmio está solidário com seu atleta. "É difÃcil para o jogador e a gente entende esse tipo de desabafo. Ele é um jogador importante e esperamos contar com ele."
L! Sportpress
Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal
|