Rio - Os jogadores paraguaios começaram a chegar nesta quarta-feira para se apresentar ao técnico Sergio Markarián e o coordenador da seleção, Juan Napout, confirmou que o goleiro Chilavert vai responderá à convocação e se apresentará até o final da semana, visando a partida contra o Peru, em Assunção, na próxima quarta-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002.
O primeiro a chegar foi o atacante Cardozo, do Toluca, do México, que está suspenso desta rodada do campeonato mexicano e foi liberado. Os outros atacantes, Brizuela e Paredes, devem chegar no sábado.
O grupo deverá estar completo no domingo para os treinamentos no campo de Cerro Portenho, que começam nesta quinta-feira com os atletas que atuam no Paraguai. Este é o caso de atletas como Gamarra, Enciso, Ayala e Arce, que jogarão pela Copa João Havelange no fim de semana.
O caso de Chilavert foi esclarecido na noite desta terça-feira, quando Napout ouviu do próprio jogador que ele se apresentar até o final da semana.
"Ele me disse que está a caminho e que estará com o grupo para a partida contra os peruanos", afirmou o dirigente, dizendo que houve alguns problemas em conseguir passagens para o jogador, masque está tudo resolvido.