Rio - O técnico do Paraguai, Sergio Markarián, reclamou da falta de tempo para preparar a sua equipe para a partida diante do Peru, no dia 15 de novembro, em Assunção, pelas Eliminatórias Sul-americanas. O grupo só deverá estar completo no final da próxima semana, e os treinamenos estão programados para começarem no dia 11 deste mês. Mesmo assim, Markarián espera fechar com uma vitória o primeiro turno da competição.
"Para esta partida teremos menos tempo para trabalhar do que nas outras, mas queremos ganhar, com todo o respeito que o rival merece. Gostaria de terminar o ano com uma vitória, para mantermos nossas boas chances de classificação para a Copa", disse o treinador, referindo-se à terceira colocação do Paraguai, com 17 pontos.
Markarián afirmou ainda que deverá aguardar pelo meia Enciso, do Internacional, que não jogou por seu clube no último fim de semana por estar lesionado. O treinador falou com o jogador pelo telefone, que garantiu estar recuperado até o início dos treinamentos.
"Foi apenas uma pancada e ele me garantiu que se apresentará em condições", disse.
Os treinamentos táticos do Paraguai devem acontecer no campo do Cerro Portenho a partir do dia 12, quando o grupo já estará completo.