São Paulo - O Corinthians vai estrear o zagueiro Avalos contra o Juventude, às 20h30 desta quinta-feira, no Pacaembu, pela Copa João Havelange.
Sem poder contar com Fábio Luciano, suspenso com cinco cartões amarelos e Adílson, que não faz mais parte do plano do Corinthians, o técnico Candinho vai escalar o argentino, de 22 anos, que desde agosto faz testes no Parque São Jorge e ainda não estreou no clube. O jogador, que passou também pelo São Paulo e pelo Santos, mas não atuou nesses clubes, ganhou a admiração do treinador nos últimos treinos. "Ele tem boa impulsão, é aplicado e se jogar bem, é claro que poderá ser mantido na equipe".
Para Avalos, mesmo diante da crise que o Corinthians atravessa e da falta de apoio da torcida, é um jogo de grande importância para seu futuro no futebol brasileiro. "A oportunidade apareceu agora e temos de aproveitar da melhor maneira possível. Sabia que tinha zagueiros de seleção brasileira, por isso tive de esperar minha vez. A fase do time não é boa, mas o jogador tem de estar preparado para aproveitar a chance", ressaltou o zagueiro, cujo passe pertence a um empresário.
Com muitos jogadores vivendo a expectativa de deixar o clube, o time volta a atuar em São Paulo, o que não ocorre desde a partida contra o Fluminense, realizada dia 22 de outubro.
O jogo será a grande chance para a equipe quebrar a série de nove derrotas consecutivas (oito na competição nacional e uma na Mercosul).
Candinho espera pela sua primeira vitória no comando da equipe (perdeu seis). Mas ele acha que o jogo não será fácil, muito mais em função do adversário. "Mesmo perdendo, o Corinthians vem crescendo, mas o Juventude tem o estilo gaúcho, com marcação forte."
Ricardinho, capitão do time, espera que a torcida prestigie a equipe. Ele disse que entende a posição dos torcedores. "Mas se eu fosse torcedor, eu iria ao Pacaembu, porque a equipe precisa do apoio. Temos o compromisso profissional de terminar a competição com vitórias."