CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

William exalta variação tática do São Bernardo
Quarta-feira, 08 Novembro de 2000, 18h57
Atualizada: Quarta-feira, 08 Novembro de 2000, 19h04

São Paulo - Variação tática. Este é o saldo positivo da conquista do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, na opinião do técnico do MRV/São Bernardo, William Carvalho. Na noite de terça-feira, o time mineiro derrotou o Blue Life/Pinheiros por 3 a 1, com parciais de 20/25, 25/20, 29/27 e 25/17, e pela primeira vez em quatro oportunidades levantou a taça do estadual mais disputado no Brasil.

O consagrado levantador da seleção brasileira, medalha de prata na Olimpíada de Los Angeles, em 1984 - como jogador conquistou 12 títulos paulistas, sendo 9 deles consecutivos com a Pirelli -, preferiu destacar o fato de poder mudar seu time sem perder o potencial de ataque, bloqueio ou defesa em vez da importante conquista pessoal, também a primeira da carreira como técnico.

"O título é importante, me sinto bem, realizado, mas gostei mesmo de ter comprovado que posso contar com todas as jogadoras do meu time para o que der e vier", declarou o treinador, o mais cotado para substituir Bernardinho no comando da seleção brasileira feminina, caso este resolva assumir o time masculino. E se recebesse o convite hoje para substituir Bernardinho? "Analisaria a proposta de trabalho", responde com tranqüilidade. "Mas que seria um belo desafio, seria, porque o público se acostumou a ver os títulos de Bernardinho e o trabalho iria mudar um pouco de cara."

Enquanto a seleção não vem, William, campeão sul-americano com o Minas em 1999 e brasileiro com a Uniban/São Bernardo em 1998/1999, prepara-se para a disputa da Superliga. "Vai ser um torneio muito disputado e a melhor forma de vencer partida por partida será confundir o adversário, fazendo mudanças táticas."

O treinador lembra que durante o Paulista não pôde contar com a levantadora Fofão e as centrais Karin e Kelly, todas servindo à seleção. Assim, foi obrigado a descobrir novas caras para seu time. "Este é o maior desafio do treinador e estou achando fantástica esta experiência."



Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Paulista
Navajas busca o oitavo título com o Suzano
Ulbra traz jogador da seleção canadense
Time de William vira sobre Pinheiros e fatura o Paulista
Pinheiros aposta em disposição para chegar ao título
Veja lista completa