São Paulo – Sport,Bahia, Ponte Preta e Atlético-PR praticamente garantiram um lugar nas oitavas-de-final da Copa João Havelange.
Depois da rodada desta quarta-feira, quatro clubes estão com 100% garantidos, segundo os cálculos do Chance de Gol: Cruzeiro, Ponte, Sport e Vasco. E outros três estão com 99,9% e mais um com 99%.
O time pernambucano chegou aos 36 pontos depois de passar pelo São Paulo em um jogo com quatro expulsões e sete gols na Ilha do Retiro.
O clube baiano sofreu um pouco ao vencer o América-MG, de virada, na Fonte Nova. Com o resultado, o time chegou aos 35 pontos, assim como o Atlético-PR.
O time paranaense empatou com o Goiás, na Arena da Baixada, e também só não avança no campeonato com uma série complexa de resultados negativos. O clube goiano também ficou mais perto de um lugar na próxima fase, já que foi aos 33 pontos em 21 jogos.
A Ponte Preta carimbou um lugar ao derrotar o Internacional, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O clube paulista foi para 37 pontos (21 partidas) e se junta a Cruzeiro e Vasco. A equipe gaúcha, por sua vez, permanece com 32 pontos (21 jogos), mas ainda tem chances de classificação.
Na Vila Belmiro, o Santos derrotou a Portuguesa por 2 a 0 e ainda sonha com um lugar na próxima vaga. O time santista foi aos 27 pontos (21 jogos) e a Lusa segue com 29 (22 partidas) e também está com remotas possibilidades de permanecer viva na competição.