Rio - Um dia após a eliminação na primeira fase da Liga dos Campeões da Europa, o meia Rivaldo disse que, para evitar o fracasso total, o Barcelona precisa ganhar pelo menos a Copa da Uefa, para a qual se classificou ao terminar em terceiro lugar no Grupo H.
“Foi uma decepção muito grande, e agora temos de ganhar a Copa da Uefa. É a primeira vez que disputo essa competição e quero vencê-la. Seria um fracasso total se não ganharmos, então temos que nos motivar para que não aconteça o mesmo que na Liga dos Campeões”, afirmou o brasileiro.
O Barcelona goleou o Besiktas por 5 a 0 no Nou Camp, quarta-feira, mas foi eliminado por causa do empate por 1 a 1 entre Milan e Leeds United, que classificou as duas equipes no San Siro.
Rivaldo disse que o Barcelona é o único responsável pela sua eliminação, isentando de culpa o Milan, cuja vitória levaria os catalães à segunda fase da Liga dos Campeões. O meia lembrou que o time italiano passou os 20 minutos finais da partida contra os ingleses buscando o gol.