Salvador - O Bahia vai enfrentar o Palmeiras, domingo, às 16h, na Fonte Nova, sem o ataque titular. Além de Dedé, com cinco cartões amarelos, Jajá foi novamente vetado após a revisão médica.
Outra ausência prevista é a do zagueiro Jean, expulso na vitória diante do América-MG. Em compensação, a equipe terá o retorno do volante Reginaldo, que cumpriu suspensão imposta pelo quinto cartão amarelo.
A expectativa era de que Jajá conseguisse a recuperação para enfrentar o Palmeiras, mas o seu quadro clínico piorou, impossibilitando a sua presença nesse jogo. Além de uma entorse no ligamento lateral do tornozelo, o atacante sente uma tendinite (inflamação) no tendão de Aquiles e ontem caminhava com dificuldades no Fazendão. "A princípio, ele está fora do jogo contra o Palmeiras. Ele só vai ser liberado se tiver uma recuperação total da lesão, mas o tempo é muito curto para que isso ocorra", reconheceu o médico Elias Natan.
Com o veto de Jajá e a suspensão de Dedé, o técnico Evaristo de Macedo terá que buscar outras opções para armar o sistema ofensivo. Nonato tem vaga assegurada, mas a outra está sendo disputada por Marcos Chaves, Curê, Fábio Costa e Marcos Paulo, que não joga há mais de três meses devido a uma inflamação no púbis. Para substituir Jean, Evaristo deverá optar por Jean Elias, que entrou na segunda etapa do jogo contra o América-MG. O técnico confirma o time esta tarde, no Fazendão.