São Paulo - O iatista Robert Scheidt participa de uma competição diferente no sábado. Ele vai trocar o mar e os ventos por terra e motor, na disputa da última etapa do rali Mitsubishi MotorSports Sudeste.
A competição tem largada prevista para 10h, no Hotel Transamérica, em São Paulo, mesmo local da chegada.
Scheidt, que participará pela primeira vez de um rali, vai disputar a prova de regularidade, na categoria Graduados. Ele estará no volante de uma Pajero iO, e o navegador será Edilson Fabri. A previsão de prova é de cinco horas de competição.
Estreando na modalidade, o tetracampeão mundial da Classe Laser realizou um treino na quarta-feira, em Alphaville, acompanhado do experiente piloto Norton Lopes, que já participou por várias vezes do Rally Internacional dos Sertões. "Foi um treino bastante proveitoso, em que aprendi muito. Em Alphaville tem muita subidas e descidas, um terreno bem propício. Aprendi como fazer a troca de marcha nesse tipo de terreno. Ele me deu dicas importantes. Vou participar do rali sem preocupação. Não penso em resultado e quero me divertir", afirmou Scheidt.
Ele volta para o mar no final do mês. Robert Scheidt viaja no dia 27 para Miami, onde disputará de 29 de novembro a 3 de dezembro de uma competição de vela de oceano. Scheidt fará parte mais uma vez da tripulação do barco Mitsubishi.