Rio - A seleção venezuelana pode atuar com três atacantes na partida do dia 15 de novembro contra o Equador, em Maracaibo, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2002.
A possibilidade está sendo cogitada desde a noite de quinta-feira, quando o técnico José Omar Pastoriza testou a equipe com este esquema num coletivo. Mas o treinador garante que o treino foi apenas um teste e preferiu não confirmar nada por enquanto.
"Estou apenas testando algumas variações táticas, mas tenho muito tempo para definir a equipe. Não quero me precipitar", disse.
O treinador da Venezuela tem vários problemas para esta partida. O atacante Morán está com uma lesão na coxa direita e não tem condições de jogo, o zagueiro Martínez encontra-se com uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo e o atacante Arango, que atua no futebol mexicano, deverá se apresentar apenas na véspera do jogo contra os equatorianos.
Na manhã desta sexta-feira, os meias Vitali e Pérez se apresentaram. O segundo deverá ser o substituto de Morán no jogo do dia 15.
A Venezuela ocupa a última colocação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, somando apenas três pontos. O time tem poucas chances de se classificar para o Mundial.