Rio - O técnico do Flamengo, Mário Zagallo, ainda não definiu o time para a partida contra o Internacional, neste domingo no Beira-Rio, pelo Módulo Azul da Copa João Havelange. O treinador não poderá contar com o zagueiro Gamarra, com um problema muscular na coxa direita, e com o meia Petkovic, suspenso por ter recebido o quinto cartão amarelo no clássico contra o Fluminense.
O lateral-esquerdo Athirson, que recebeu uma pancada no pé esquerdo no Fla-Flu, ainda é dúvida.
Pela terceira vez desde que chegou ao clube, Gamarra deixa o time do Flamengo por causa do mesmo problema na coxa. A informação dada pelo departamento médico do clube, foi a de que o jogador só sentiu as dores na coxa porque teve o trabalho de reforço muscular interrompido por causa de três furúnculos que surgiram na sua perna. Fernando será o seu substituto.
Athirson será avaliado pelo departamento médico do clube e se estiver bem segue na manhã deste sábado para Porto Alegre, onde a delegação rubro-negra já está concentrada. Caso ele não possa atuar, Zagallo poderá optar por Marco Antônio ou Bruno Carvalho, que jogou improvisado na posição na derrota de 4 a 3 para o River Plate, pela Copa Mercosul.
Para o lugar de Petkovic, Zagallo faz mistério. Se optar por um esquema mais ofensivo, Denílson será escalado. Se preferir começar com três homens de marcação no meio de campo, Bruno Quadros entrará para fazer companhia a Leandro Ávila e Rocha. Alex já está confirmado no meio de campo.
Zagallo descartou a possibilidade de barrar o atacante Adriano, que vem tendo atuações abaixo da média desde que foi convocado para a seleção brasileira. O treinador rubro-negro acredita que o momento é de se ter paciência com o jogador.
"Adriano está passando por um momento muito delicado. A pressão é grande e ele é um jogador muito jovem. Não vou barrá-lo no jogo contra o Internacional", afirmou Zagallo.