Recife - Embora tenha afirmado antes da partida contra o São Paulo que uma vitória deixaria o Sport classificado, o técnico Émerson Leão não quer que os jogadores entrem em campo acomodados para as próximas partidas, Santos na Vila Belmiro, América-MG na Ilha do Retiro e Atlético-MG no Mineirão.
Segundo Leão, o time do Sport rende mais quando joga sob pressão. A motivação que o treinador dará aos jogadores é a possibilidade de terminar a primeira fase da Copa João Havelange entre os primeiros colocados, o que daria vantagem à equipe já nas oitavas-de-final.
Para a partida contra o Santos, sábado, o Sport jogará sem dois titulares: Leonardo, expulso na vitória de 4 a 3 sobre o São Paulo, e Dutra, que recebeu o quinto cartão amarelo. No ataque, Leão deve optar por Almir, enquanto o substituto mais provável para a lateral esquerda é Juninho Rodrigues.
O time do Sport treina na manhã desta sexta-feira e à tarde viaja para São Paulo. O goleiro Bosco não voltará com a delegação para Recife, pois se apresentará à seleção brasileira em São Paulo. O Rubro-Negro pernambucano ocupa atualmente a terceira colocação da Copa João Havelange, com 36 pontos.