Recife - O Sport, 33 pontos, e o São Paulo, 35, se enfrentam às 20h40 desta quarta-feira de olho na classificação para a próxima fase da Copa João Havelange. O jogo promete ser um duelo de goleiros.
Além de jogar em casa e contar com a força máxima, o rubro-negro, que tem no comando o técnico da seleção brasileira Emerson Leão, também tem Bosco, um dos convocados para a Canarinha, defendendo o gol. A derrota do tricolor Paulista para o Juventude por 3 x 1 e as falhas do goleiro Rogério Ceni, atual titular da seleção, deram um molho especial a partida. A torcida do Sport cobra do treinador rubro-negro uma chance na equipe titular do Brasil para Bosco.
Questionado se as farrapadas do goleiro são-paulino iriam lhe custar a perda da posição para Bosco, o técnico Leão foi enfático. "Isso não significará absolutamente nada. Ele não tem o direito de errar?", questionou, lembrando que o goleiro rubro-negro também não é perfeito. "Bosco também já falhou aqui no Sport e nem por isso deixou de ser titular".
O mais importante para Leão no momento não é saber quem será o titular do gol da Seleção e sim classificar o Sport. "Estamos fazendo um trabalho para conseguir a classificação o mais rápido possível. Quanto mais prematura ela acontecer melhor, pois estamos vivendo seis meses de muita turbulência no clube", disse, referindo-se aos problemas relacionados a salários, premiações e bichos. "Com a classificação, o clube pode arrecadar mais dinheiro para saldar os compromissos com o grupo", completou.
O goleiro Bosco também procurou ser diplomático quando fala sobre o duelo à parte com o goleiro Rogério Ceni. "Sou realista. Rogério vem tendo um bom desempenho na Seleção e deve ser mantido. Prefiro não comentar as falhas dele e, independente do que acontecer nesta partida, vou continuar esperando a chance para tentar agarrá-la", avaliou.
Já o goleiro Rogério Ceni reconheceu que falhou em pelo menos dois gols diante do Juventude. "Meu objetivo é voltar à normalidade. Estava numa boa seqüência de jogos." Rogério mostrava-secontrariado ao responder sobre a necessidade de se recuperar justamente diante do time de Leão. "Não estou preocupado com isto."