Uberlândia - O Uberlândia (MG) é o primeiro finalista do Módulo Verde-Branco da Copa João Havelange e já sonha em chegar a elite do futebol brasileiro. Para isso, terá que vencer na final o Etti Jundiaí (SP), Tuna Luso (PA) ou o Malutrom (PR). A tarefa não é das mais fáceis, mas para conseguir seu objetivo o time mineiro conta com jogadores emprestados pelo Atlético Mineiro.
Para a disputa da Copa João Havelange, o Uberlândia recebeu simplesmente nove atletas do Galo. Sendo que seis jogam entre os titulares: Bosco, Bráulio, Carlão, Genalvo, Sandrinho e Paulinho Guará, dois são reservas: Elmo e Fabrício, e um já deixou o clube: o atacante Alan.
E a saída de Alan foi muito sentida, pois o jogador era o vice-artilheiro do time na competição com sete gols marcados, um a menos que Washington, artilheiro da equipe. O Atlético tinha conseguido o empréstimo de Alan junto ao Universal-RJ, mas o clube carioca pegou o jogador do Uberlândia alegando que o Galo não cumpriu as suas obrigações financeiras.
O time do Uberlândia tem uma folha salarial que gira em torno de R$ 20 mil. Além dos atletas emprestados pelo Atlético, o elenco é formado por jogadores que são donos do próprio passe. O time manda seus jogos no Estádio João Havelange, que tem capacidade para 75 mil pessoas. Neste campeonato, num jogo contra o Olímpia-SP, o Uberlândia colocou 33 mil pessoas no estádio. A expectativa para o primeiro jogo da final do Módulo Verde-Branco é de 55 mil pagantes.
O time-base do Uberlândia é Roger, Bosco, Bráulio, Carlão e Marinho; Genalvo, Serginho, Leandro Diniz e Sandrinho; Washington e Paulinho Guará. O treinador é João Francisco, que comanda a equipe desde o Campeonato Mineiro.
Para garantir vaga no Módulo Verde-Branco, o time mineiro terminou na terceira colocação do Grupo E do Módulo Branco. A campanha do Uberlândia no Módulo Verde-Branco é regular:
22/10 - Juazeiro 1 x 1 Uberlândia
25/10 - Uberlândia 5 x 0 Central
29/10 - Olímpia 1 x 1 Uberlândia
1/11 - Uberlândia 2 x 1 Olímpia
5/11 - Central 1 x 0 Uberlândia
8/11 - Uberlândia 0 x 1 Juazeiro