CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seleção se apresenta a Leão
Domingo, 12 Novembro de 2000, 00h29
Atualizada: Domingo, 12 Novembro de 2000, 14h38

São Paulo - O técnico Leão, da Seleção Brasileira, recebe, hoje à noite, no Hotel Transamérica em São Paulo, os jogadores convocados para a partida contra a Colômbia, no Morumbi, na próxima quarta-feira, pelo returno das Eliminatórias do Mundial de 2002. Junto com o coordenador-técnico Antônio Lopes, o estreante Leão terá a difícil missão de tranqüilizar os jogadores novatos, sobretudo o atacante Adriano que, depois de ter sido relacionado para a lista da seleção, não jogou bem pelo seu time, o Flamengo.

O atacante teve uma atuação apagada na partida contra o Fluminense, pela Copa João Havelange, e participação direta na eliminação do Flamengo na Copa Mercosul. Adriano foi o culpado por dois gols do River Plate na vitória por 4 a 3 sobre o rubro-negro, na última quarta-feira.

Em contrapartida, o treinador terá à sua disposição dois jogadores que já alcançaram o título de melhor do mundo: Romário e Rivaldo. Os dois veteranos e mais Cafu - o outro experiente do grupo -, vão ter de conviver com os caçulas da Seleção Brasileira, como o próprio Adriano, e o volante Mineiro, revelação da Ponte Preta, de Campinas.

A expectativa é a de que Leão não possa ficar no banco de reservas e que o treinador de goleiros Pedro Santilli receba as suas instruções para repassá-las aos atletas, durante a partida com os colombianos. Lopes recusou-se publicamente ser o treinador, numa eventual ausência de Leão, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após ser expulso do jogo Vitória x Sport, pela Copa João Havelange.

Em sua primeira convocação, Leão deu prioridade aos que atuam no futebol brasileiro: chamou dez deles e oito do exterior. O Vasco foi quem mais cedeu jogadores à Seleção: além de Romário, os meias Juninho e Juninho Paulista. Do futebol paulista, além de Mineiro, apenas dois atletas do São Paulo, o goleiro Rogério Ceni e o atacante França, que terá mais uma oportunidade para se firmar.

França teve seu melhor momento com o técnico Wanderley Luxemburgo, na partida que marcou a despedida do Brasil do Estádio de Wembley. Ele foi o autor do gol histórico de empate com a Inglaterra, em maio, no último amistoso internacional da seleção principal. Depois, teve atuações irregulares nas eliminatórias e acabou barrado. Agora, está bem cotado para fazer dupla com Romário.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção
Rogério Ceni mostra sua língua afiada
Leão tenta domar novatos na apresentação da seleção
Rogério Ceni diz ter semelhanças com Leão
Colômbia pode atacar o Brasil com Castro
Veja lista completa