Rio - O atacante Carlos Castro poderá ser titular da seleção colombiana na partida do dia 15 de novembro contra o Brasil, em São Paulo, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2002. O jogador foi muito elogiado pelo técnico Luis Augusto García e é o atual artilheiro do Campeonato Colombiano, com 22 gols marcados.
"O Castro é um garoto que vem trabalhando bem e está passando por uma grande fase. Ele não é por acaso o artilheiro do Campeonato Colombiano", disse García.
O treinador vem pensando em escalar Castro por causa da dúvida quanto ao aproveitamento de Juan Pablo Ángel nesta partida. O jogador está com problemas musculares na coxa direita e poderá ficar de fora no jogo de São Paulo. Além disso, Víctor Bonilla, que seria o substituto imediato, deverá chegar cansado ao Brasil, já que seguirá da França para São Paulo num vôo com escala em Buenos Aires.
Nesta sexta-feira, Castro se apresentou à seleção, juntamente com Aristizábal e Fernández. Os três disputaram a decisão da Copa Merconorte na véspera.
García mostrou-se satisfeito com o rendimento dos treinamentos realizados até o momento. O treinador vai armar um esquema para neutralizar os avanços dos laterais brasileiros.
"Estamos trabalhando a parte defensiva, pois sabemos das dificuldades de se enfrentar Cafu e Júnior, que provavelmente vai atuar pelo lado esquerdo. Mas vamos deixar bem claro que nosso treinador não quer ver o time jogando recuado", disse o lateral-esquerdo Gerardo Bedoya.
Mesmo respeitando os brasileiros, Bedoya garante que os colombianos não vão temer o Brasil e tentar jogar de igual para igual em São Paulo.
-- O respeito para com a Seleção Brasileira deve sempre existir. Mas temos jogadores conhecidos no exterior e podemos fazer uma grande partida. Não vamos temer os brasileiros -- afirmou García.
Na noite desta sexta-feira a delegação colombiana seguirá para Buenos Aires, onde vai terminar a preparação para o jogo contra o Brasil. A Colômbia ocupa a quarta colocação na classificação do torneio, com 15 pontos conquistados.