Rio - Quem vai parar o Philadelphia 76ers? A pergunta, inimaginável antes do início da temporada, começa a ganhar eco. Neste sábado, a equipe comandada pelo técnico Larry Brown derrotou o Boston Celtics por 85 a 83, em casa, e manteve a invencibilidade, que agora chega a sete jogos.
O destaque do time da casa foi o armador Eric Snow, com 25 pontos, seis rebotes e cinco assistências. Allen Iverson, grande estrela dos Sixers, terminou com 17 pontos e sete assistências. Pelo Boston, o ala Paul Pierce foi o cestinha, com 26 pontos, além de ter apanhado nove rebotes.
Mesmo assim, o Philadelphia não teve uma grande exibição. No primeiro quarto, a equipe fez apenas 12 pontos. O Boston se aproveitou e terminou a primeira etapa na frente por cinco pontos: 40 a 35. No terceiro, os visitantes chegaram a abrir 11 pontos, mas os Sixers reagiram no fim e empataram o placar em 56, levando a decisão para o quarto final.
Um pouco melhor em quadra, o time da casa manteve o ritmo e marcou 12 pontos seguidos, abrindo 10 de vantagem(74 a 64). A um minuto do fim, a diferença chegou a 11, e a vitória parecia garantida. No entano, o time relaxou e o Boston reagiu. Com 12 pontos de Pierce, a equipe chegou a ficar dois pontos atrás, a seis segundos do fim. O ala errou um arremesso livre de propósito e conseguiu pegar o rebote, tendo a chance do empate. Mas ele errou o
arremesso em um lance muito polêmico -- o técnico Rick Pitino reclamou falta no lance.
Com o resultado, o Philadelphia se isolou na liderança da Divisão do Atlântico -- e da NBA. Já o Boston, que teve um razoável começo de temporada, perdeu a quarta partida consecutiva e já está em penúltimo na mesma divisão.