Belém - O Remo entra em campo neste domingo contra o Paysandu, pela decisão do terceiro lugar do Módulo Amarelo, para construir um bom placar e jogar com mais tranqüilidade na segunda partida. Mas, para os remistas, não sofrer gol neste primeiro jogo será fundamental.
"Temos de fazer de tudo para evitar os gols contra o nosso time", disse Leandro, que acredita que a decisão só acontecerá no segundo jogo.
"Acho que é importante fazer um bom placar no primeiro jogo. Mas quem vencer o primeiro jogo não pode se considerar classificado para o Módulo Azul." O volante azulino diz que a decisão será em 180 minutos e não apenas em 90. "São duas partidas e não apenas uma. É lógico que quem conseguir a vitória no primeiro clássico ficará mais perto da vaga, mas não se pode dizer antecipadamente que a classificação já está garantida."
O meia Alexandre, que disputará o seu primeiro clássico com a camisa remista, depois de ter feito seu nome no futebol paraense vestindo camisa bicolor, tem o mesmo pensamento de Leandro e, de bate-pronto, lembra: "A decisão será em 180 minutos."
Segundo Alexandre, todo o time azulino está consciente de que o primeiro clássico vale muito, mas ainda não decide nada. "O máximo que vai permitir é uma posição mais tranqüila para o segundo jogo."