Rio - Com uma péssima campanha na Copa João Havelange, em que ocupa a lanterna com apenas 13 pontos, o Santa Cruz já começou a fazer planos para 2001, quando contará com um novo treinador e um elenco reformulado.
O atual técnico, Nereu Pinheiro, voltará a comandar as divisões de base e para o seu lugar o clube pretende contratar um nome de peso.
Carlos Alberto Silva, do Guarani, e Abel Braga, que pediu demissão do Olympique de Marselha, são os preferidos da diretoria - tanto da atual quanto da futura, liderada pelo deputado federal José Mendonça Bezerra (PFL), que deve ser eleito presidente em dezembro.
O elenco do Santa Cruz também passará por mudanças. A comissão técnica continuará valorizando os juniores e quatro ou cinco jogadores serão contratados para dar experiência ao elenco. O clube não pretende dispensar mais nenhum atleta além dos quatro que já deixaram o Arruda - o goleiro Washington, o lateral Branco e os meias Vandinho e Darci.
"Quebramos a hegemonia do Sport em Pernambuco na categoria de juniores este ano e vamos quebrar nos profissionais no ano que vem - disse o presidente Jonas Alvarenga, que destacou as convocações do atacante Ricardo para a Seleção Brasileira Sub-17 e do zagueiro Valnei para a Seleção Sub-20."
O elenco do Santa Cruz entrará de férias na próxima semana, após o término da Copa João Havelange, e se reapresentará no dia 22 de dezembro, começando os treinos para a Copa do Nordeste e para o Campeonato Estadual, que iniciam em janeiro.