Rio - O Vasco precisa de um simples empate contra o Botafogo, terça-feira, para garantir o primeiro lugar do Grupo A da fase de classificação da Copa Rio/São Paulo/Minas de futsal. As duas equipes jogam às 19h, no ginásio de São Januário. O Botafogo já está eliminado.
Os vascaínos têm 17 pontos e estão na segunda colocação do grupo. O Banespa, que já encerrou sua participação na fase de classificação, soma 18 pontos. O clássico definirá o primeiro e o segundo colocados do grupo, que se classificam para as semifinais.
Ricardo Lucena, técnico do Vasco, terá um desfalque para esta partida. Euler, que recebeu o quinto cartão amarelo na vitória de 6 a 5 sobre o Banespa, fica de fora, pois terá que cumprir suspensão automática. O ala Seco, que deslocou o ombro na mesma partida, será reavaliado. Mesmo com os desfalques, Lucena acredita na vitória.
"Sem essa história de favoritismo. Mas é um jogo importante para nós e, uma vitória, nos deixará embalados para a disputa da semifinal. Nossos jogos contra o Botafogo sempre foram marcados pelo equilíbrio", disse afirmou Lucena, que neste ano já conquistou pelo Vasco a Taça Brasil, o Campeonato Estadual e o Campeonato Metropolitano.
No Botafogo, a ordem é encerrar a sua participação na competição com dignidade. O técnico Marcelo Memére não contará com Mancha e Celsinho. O primeiro se transferiu para o futsal espanhol e o segundo está servindo à seleção da Fifusa.