Rio - A festa para os medalhistas olímpicos de vôlei em Sydney, oferecida nesta segunda-feira pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), chamou a atenção pelo tom de despedida de Bernardinho do comando da seleção feminina. O treinador deve anunciar nesta terça-feira que deve aceitar o convite da CBV para dirigir a seleção masculina.
Bernardinho não compareceu ao evento, mas enviou uma carta, com mensagens individuais para as 12 atletas que conquistaram a medalha de bronze na Austrália.
O texto era curto e cheio de afeto. As jogadoras emocionaram-se e Virna, talvez a maior amiga de Bernardinho na seleção, a quem fizera mais de um apelo para que continuasse na equipe, reconheceu que o treinador estaria mesmo decidido a promover uma mudança em sua vida profissional.
"O vôlei feminino deve muito ao Bernardinho, senti realmente um tom de despedida na sua carta", disse.
Os medalhistas receberam prêmio no valor entre R$ 7 mil e R$ 10 mil e placas referentes às conquistas em Sydney. A homenagem foi para a equipe de Bernardinho, as duplas Zé Marco-Ricardo, Shelda-Adriana Behar e Sandra-Adriana Samuel.