Salvador - O Vitória afastou ontem mais um jogador de idade alterada, conhecido no futebol como "gato".
José Carlos Alves da Silva, nascido no dia 18 de novembro de 80, há quase dois anos no rubro-negro, teve a sua identidade adulterada pelo empresário Éder, e vinha atuando na equipe infantil (que conquistou o tricampeonato baiano da categoria), com o nome do seu primo de 14 anos, Aparecido Oldair. A falsificação foi feita com a troca do retrato na carteira de identidade.
COPA JH - Marcos não participou do coletivo de ontem, pela manhã, do Vitória. O zagueiro, que ainda não se encontra totalmente curado da torção no tornozelo direito, foi poupado da única atividade do dia, mas terá condições para atuar contra o Atlético Mineiro, depois de amanhã à noite, no Barradão. O jogador foi atendido pelo médico de plantão, José Olimpio, e fez tratamento nos dois períodos.
Ricardo Gomes comandou ontem, pela manhã, mais um coletivo - o terceiro consecutivo - como parte dos preparativos do Vitória para a partida diante dos Atlético Mineiro. Fernando, Vítor e Allan Delon, que no domingo treinaram no time reserva, reapareceram entre os titulares. Na segunda parte do coletivo, no entanto, Vítor e Fernando foram substituídos por Artur e Sandoval, respectivamente.
O treinador ainda não confirmou o time que jogará depois de amanhã, embora a tendência seja a formação que começou o coletivo de ontem, apenas com a entrada de Marcos na zaga: Paulo Musse; Claiton, Moisés, Marcos e Leandro; Xavier, Tácio, Fernando e Vítor; Allan Delon e Sinval. O coletivo terminou 1 a 1. Allan Delon fez o gol dos titulares e Juninho Petrolina para a equipe reserva.
Os resultados da última rodada da Copa João Havelange não favoreceram e o clube caiu para a 17ª posição na competição, com 28 pontos. Os dois jogos - depois de amanhã, contra o Atlético Mineiro, no Barradão, e no domingo, diante do Flamengo, no Maracanã -, servirão para o cumprimento da tabela. A partir de segunda ou terça-feira é que a diretoria tomará as primeiras decisões no setor de futebol para o ano que vem.