São Paulo - O zagueiro argentino Avalos pode ser o primeiro reforço do Corinthians para a próxima temporada. O empréstimo do passe do jogador terminará no fim do ano, mas há possibilidade do jogador continuar no Parque São Jorge, por mais um semestre ou até o fim de 2001.
O empresário do zagueiro, Adílson Silva, disse nesta terça-feira que ele está estudando com a diretoria do clube a possibilidade de Avalos continuar no Corinthians.
O jogador estreou na partida contra Juventude, mas foi expulso aos 29 minutos do segundo tempo. Por isso, ele cumpriu suspensão automática contra o São Paulo, domingo, mas poderá ficar à disposição do técnico Candinho na partida contra o Flamengo.
O treinador confirmou nesta terça-feira que a dupla de zagueiros será formada por Scheidt e Fábio Luciano, mas Avalos pode entrar durante a partida. Se depender do treinador, o zagueiro deverá renovar seu contrato com o Corinthians. O treinador tem gostado das atuações do zagueiro nos treinos e disse que Avalos estava bem na partida contra o Juventude.
"Ele foi expulso, por um erro do juiz, que não viu a encenação do adversário no lance, ao simular que havia sido agredido pelo zagueiro", disse Candinho. "Não fosse esse problema, Avalos poderia ter sido mantida na equipe contra o São Paulo."
Com a saída de Adílson, e a provável negociação do passe de João Carlos, é possível que Avalos faça parte do elenco do clube na próxima temporada. Avalos está no Parque São Jorge, desde agosto depois de uma semana de testes no São Paulo. O jogador disse que quer ficar no Corinthians. Ele está com a mulher e a filha de cinco anos morando em São Paulo.
"Já estou me adaptado aqui, e realmente não pretendo mudar de cidade, muito menos de clube, disse o jogador, que antes de vir para o Brasil havia atuado pela última vez no Huracan.
A reformulação do elenco do Corinthians poderá até atrapalhar as férias do técnico Candinho. Ele disse, que após a despedida do time na Copa João Havelange, contra o América, domingo, em Belo Horizonte, o treinador vai tirar alguns dias de férias, e depois acompanhará as negociações no Parque São Jorge. "Quero estar perto de tudo", disse o treinador.
O goleiro Maurício, cujo contrato com o Corinthians vai até julho de 2002, disse nesta terça-feira que teve uma conversa com Candinho, e recebeu do treinador a confirmação de que fará parte do elenco na próxima temporada. "Ele falou para eu continuar trabalhando normalmente e não se preocupar com listas de dispensas, porque estou no seu plano para 2001", afirmou o goleiro.
A equipe para o jogo contra o Flamengo, que será disputado, quinta-feira, às 21h40, no Pacaembu, será definido após o treino desta quarta pela manhã. Edu, que se recupera de contusão, faz testes para saber se poderá atuar.