CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CPI vai ouvir envolvidos no caso dos passaportes falsos
Quarta-feira, 15 Novembro de 2000, 01h23

Brasília - A CPI da Câmara aprovou ontem a convocação do atacante Jeda e do presidente do União São João, de Araras, José Mário Pavan. Os deputados querem saber quem está mentindo sobre a procedência do passaporte falso do atleta.

Jeda disse que recebeu o documento de Pavan, em Milão. O dirigente repudia a versão do jogador.

Também foram convocados os ex-jogadores Careca e Edmar, citados pelo atleta como responsáveis pela obtenção do passaporte, o procurador de Jeda, Tiroga, e o zagueiro Dedé, do Primavera (de Indaiatuba), vendido para a Itália no mesmo negócio do atacante, mas que voltou ao Brasil por não ter espaço no Vicenza como extracomunitário.

“Estarão todos na mesma mesa e não haverá meios para que uma mentira se sustente”, disse o presidente da CPI, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP).

Segundo Rebelo, a convocação dos envolvidos no caso de Jeda é uma prioridade para a CPI. “Este caso tem todos os elementos agrupados, então é mais fácil investigar. É diferente de chamarmos de uma vez três ou quatro jogadores pegos com passaporte falso, e depois, seus empresários. Fica um empurra-empurra”, afirmou.

Mesmo assim, a CPI também aprovou a convocação de Edu, Alberto, Warley, Jorginho Paulista e Dida, todos pegos com passaportes portugueses falsos.

No domingo, uma delegação da CPI embarca para Portugal e Itália para ouvir envolvidos no caso e trocar informações com autoridades dos dois países.

Em Portugal, a CPI tentará interrogar os dois brasileiros presos por envolvimento no roubo de passaportes. Na Itália, os deputados visitarão a polícia de Vicenza, que investiga o caso dos passaportes de Jeda e Dedé.

“Estamos elaborando uma agenda de viagem em conjunto com o Itamaraty”, falou Rebelo.

O deputado Pedro Celso (PT-DF) é nome certo na delegação. O outro representante será escolhido por Rebelo. Os nomes prováveis são Corauci Sobrinho (PFL-SP) e Jurandil Juarez (PMDB-AP).

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
CPIs do Futebol
Eurico apresenta defesa do Vasco
CPI da Nike quer ouvir Farah
CPI mostra sonegação e desvio de dinheiro no futebol
Zagallo e Toledo prometem jogo aberto com a CPI
Veja lista completa